De acordo com o Jornal “La Crónica de Badajoz” a Fusión Internacional por la Tauromaquia (FIT) anunciou, na manhã de sexta-feira, dia 21 de Março, a suspensão definitiva da corrida anunciada para este sábado, 22 de Março, onde estava previsto o regresso do toureiro Morante de la Puebla. Este espetáculo já havia sido adiado no passado dia 8 devido à chuva.

Reunidas todas as partes envolvidas (empresa, ganadaria, toureiros e propriedade da praça), foi decidido por unanimidade cancelar o evento. A situação de alerta amarelo devido às condições climáticas adversas e ao temporal que afeta toda a região da Estremadura, tanto por chuvas como por fortes rajadas de vento e o estado das estradas, impossibilitam a realização do espetáculo.

“A segurança de todos os intervenientes e do público que se deslocaria de diferentes pontos de Espanha é a nossa principal prioridade. Apesar da ilusão que todos depositámos para que este espetáculo pudesse realizar-se, para evitar problemas maiores e seguindo as recomendações dos serviços de emergência, tomámos esta decisão hoje”, refere a nota enviada ao jornal “La Crónica de Badajoz”.

Segundo este órgão de comunicação social, as entradas adquiridas para este evento poderão ser devolvidas durante os próximos quatro dias, no mesmo modo em que foram compradas:

O toureiro Morante de la Puebla regressará às praças no próximo sábado, dia 29 de março, em Almendralejo, onde está anunciado com José María Manzanares e Emilio de Justo, lidando touros de Juan Pedro Domecq, caso as condições meteorológicas o permitam.

Foto de Arquivo LE

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Elvas: Projectos municipais apresentados a ministros

O ministro da Agricultura e Pescas, José Manuel Fernandes, e o ministro adjunto e da Coesã…