Um homem, de 60 anos, foi detido pela GNR por violência doméstica contra a ex-companheira, de 59, e foi presente a um juiz e libertado, proibido de contactar a vítima e controlado por pulseira eletrónica.

Num comunicado divulgado hoje, a GNR revelou que o suspeito foi detido, na segunda-feira, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Comando Territorial de Portalegre.

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, foi apurado que “exercia violência física e psicológica contra a vítima” e, no seguimento das diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de detenção, pode ler-se.

O homem foi presente ao Tribunal Judicial de Portalegre e saiu em liberdade, mas proibido de contactar com a ex-companheira, direta ou indiretamente, e por qualquer meio.
Além disso, está proibido de se aproximar da residência da vítima, bem como do seu local de trabalho e outros locais frequentados pela mulher, num raio de 300 metros, controlado por pulseira eletrónica.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Chuva forte e trovoada regressa amanhã: Aviso amarelo em todo o distrito de Portalegre

Entre as 6 da manhã e o meio-dia desta quarta-feira, 30 de Abril, o Instituto Português do…