Os Bombeiros Voluntários de Vendas Novas e de Montemor-o-Novo estão de luto pelo falecimento da operacional Paula Alexandra Torradinhas.

“Perdemos a nossa Paulinha, uma bombeira de excelência, uma colega incansável e, acima de tudo, uma amiga que marcou para sempre esta corporação”, enaltecem os soldados da paz de Vendas Novas.

Paula Alexandra Lobo Calhau Torradinhas ingressou nos Bombeiros Voluntários de Vendas Novas em 1995 e, durante mais de duas décadas, dedicou-se “com coragem, compromisso e um enorme espírito de missão”.

Em 2016 continuou o seu percurso nos Bombeiros de Montemor-o-Novo , mas “nunca deixou de ser uma das nossas”.

Em nota de pesar, enaltecem que “a Paulinha acompanhou o crescimento de muitos de nós, sendo uma mentora, amiga e um exemplo. Deixou um pouco de si em cada um de nós e, por isso, estaremos eternamente gratos”.

E continuam: “Prestamos-lhe a nossa mais sentida homenagem. O seu nome, o seu riso, a sua força e dedicação viverão para sempre na nossa memória e na história desta casa”.

“À família, amigos e colegas, enviamos a nossa solidariedade e força neste momento difícil”, acrescentam.

A cerimónia fúnebre realiza-se nesta sexta-feira, 28 de Março, pelas 10 horas da manhã, na Igreja da Luz, em Montemor-o-Novo.

Paula, bombeira de segunda classe, desempenhou funções de operadora de telecomunicações até ao fim.

“Voluntária por vontade própria, conhecida pela sua alegria sistemática e dona de uma gargalhada inconfundível (…). Quis o destino que a nossa “Paulinha” fosse levada por uma doença prolongada, mas não sem antes lutar com todas as forças que tinha”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Campo Maior: “Ainda sem qualquer justificação”, Luís Rosinha garante luz e água a 100%

O presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, a propósito do "dia de ontem, dia atípico…