João Manuel Matias Vintém vai ser candidato assumido à Câmara Municipal de Elvas. Depois de José Rondão Almeida ter apresentado a sua recandidatura à cadeira da Rua Isabel Maria Picão pelo MCPE, Movimento Cívico por Elvas, José Eurico Malhado se apresentar pelo partido de André Ventura, CHEGA, Margarida Paiva pela AD, Aliança Democrática, e de Nuno Mocinha se candidatar com o apoio do Partido Socialista eis que surge mais uma candidatura na corrida eleitoral a disputar em finais de setembro ou princípios de outubro deste ano.
O ex vereador lidera um movimento independente que iniciou já a recolha de assinaturas necessárias à constituição do TDM – Tempo De Mudar.

O Linhas de Elvas sabe que várias são as personalidades da vida local que apoiam o candidato nesta sua nova fase na política autárquica, muitos deles empresários “fartos de tanta promessa vã e sucessivas inércias governativas que têm transformado o concelho num bairro periférico de Badajoz e Campo Maior”, lamenta.
Segundo o próprio, em declarações a este jornal, “a decisão de candidatar-se tem como objectivo pôr fim a um sem número de situações que têm prejudicado, grandemente, o desenvolvimento do concelho, levando os empresários a investir em concelhos limítrofes”. Ainda segundo João Vintém, “as pessoas estão fartas de alcatrão e promessas de investimentos que nunca se concretizam”, dando como exemplos o Instituto de Vila Fernando ou a Plataforma Logística, hoje um “trunfo dado de mão beijada aos espanhóis”.
Recorde-se que João Vintém trabalhou de perto quer com Rondão Almeida quer com Nuno Mocinha. Instado por este jornal se não é uma traição àqueles que foram seus colegas de partido, João Vintém refere que “é precisamente por conhecer bem a forma de actuar dos dois homens que têm comandado este concelho nas últimas três décadas que decidiu pensar em Elvas e nos seus munícipes”, assumindo, desde já, pôr a “nu” certos dossiers e comportamentos que muito podem comprometer qualquer um dos outros candidatos autárquicos.
Vintém está determinado a disputar a cadeira da presidência e para isso escolheu com critério quem o vai acompanhar. A prova está na apresentação de um nome forte para a Assembleia Municipal. Carlos Pernas é o candidato confirmado. Nos próximos dias serão divulgados os nomes propostos para as Assembleias de Freguesia pelo TDM, sendo que está garantido que “haverá listas em todas elas”.