O engenheiro químico Joaquim Lizardo é o candidato do PSD à Câmara de Ponte de Sor nas eleições autárquicas deste ano, divulgou o partido em comunicado.

O nome do candidato foi aprovado no dia 9 de Abril, no decorrer de uma reunião da Comissão Política Nacional do PSD.

Contactado pela agência Lusa, Joaquim Lizardo, de 57 anos, explicou que se candidata ao cargo porque “há um conjunto de tarefas, actividades e de valências que podem ser melhor desenvolvidas” no concelho.

O candidato, que é também director regional do Alentejo das Águas do Vale do Tejo, explicou ainda que, caso seja eleito, há um trabalho a desenvolver na melhoria das acessibilidades e, também, na área do tecido empresarial, que necessita de “ser acarinhado”.

Para Joaquim Lizardo, o sector do turismo e a área da aeronáutica, nomeadamente o Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, “precisam de outra dinâmica” no futuro, para continuar a atrair investidores.

Joaquim Lizardo já tinha sido candidato pelo PSD à Câmara de Ponte de Sor nas eleições autárquicas de 2005 e de 2009, tendo sido eleito vereador, mas sem pelouros.

Actualmente é membro da Assembleia Municipal de Ponte de Sor.

A Câmara de Ponte de Sor é liderada pelo socialista Hugo Hilário, que está a cumprir o terceiro e último mandato, não podendo recandidatar-se ao cargo devido à lei de limitação de mandatos.

O PS também já anunciou que vai candidatar à presidência da Autarquia o actual vice-presidente da Câmara de Ponte de Sor, Rogério Alves, de 43 anos.

O executivo da Câmara de Ponte de Sor é formado por seis eleitos do PS e um da CDU.

As eleições autárquicas deverão decorrer entre Setembro e Outubro deste ano.

HYT // JLG
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Chuva forte e trovoada regressa amanhã: Aviso amarelo em todo o distrito de Portalegre

Entre as 6 da manhã e o meio-dia desta quarta-feira, 30 de Abril, o Instituto Português do…