Elvas prepara-se para um jovem e novo evento cultural, que reúne música, dança, escrita, artesanato e artes plásticas, numa programação dinâmica que promete encantar o público.

Com participação de artistas locais e associações culturais, a celebração destaca a riqueza e diversidade das expressões artísticas da região.

A programação inicia-se com uma cerimónia de abertura nas portas do forte que junta todos os artistas, logo depois as “Roncas d ́ Elvas” pelo grupo da ARKUS, seguido de uma performance de dança pela Academia de Dança de Elvas. Os amantes da literatura poderão apreciar uma sessão dedicada aos “Autores de Elvas”, que explora o talento literário local.

No campo do artesanato, um circuito especial apresentará peças tradicionais, permitindo aos visitantes um contacto próximo com o ofício artesanal da região. A música volta a marcar presença com uma atuação do coral de Elvas.

A performance surge e brilha com a apresentação “Mil e Uma Noites” pelo “UmColetivo”, com um grande regresso a Elvas e ao Forte.

A programação inclui também uma exposição de artes plásticas com o “Circuito de Artes”, destacando artistas como coletivo SODA, Ana Branca, Cristina Flor, Mário Ceia e Sofia Rodrigues. Outra atração será a exposição e processo do “Galo de Barc’Elvas” promovida pela AIAR.

Com esta programação rica e variada, Elvas reforça o seu compromisso com a promoção da cultura e do talento local, proporcionando ao público momentos inesquecíveis de arte e expressão cultural, com a missão de trazer em cada edição um tema e artistas diferenciados.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Chuva forte e trovoada regressa amanhã: Aviso amarelo em todo o distrito de Portalegre

Entre as 6 da manhã e o meio-dia desta quarta-feira, 30 de Abril, o Instituto Português do…