O Comando Distrital da PSP de Évora deteve uma mulher que, após ser presente a primeiro interrogatório judicial, ficou em prisão preventiva.
Dando seguimento a uma investigação em curso, as autoridades efectuaram “diligências que permitiram identificar uma mulher como a autora de diversos crimes de roubo agravado, roubo, furto qualificado e furto simples”.
A detida actuava de forma claramente premeditada, escolhendo as suas vítimas por se encontrarem particularmente indefesas em razão da idade e/ou da mobilidade física.
A suspeita ludibriava as pessoas, conseguindo entrar nas suas habitações, por vezes com recurso à força física e, já no seu interior, com as vítimas debilitadas e fragilizadas, retirava as quantias monetárias que estivessem disponíveis na residência, bem como outros bens de elevado valor, tendo sido possível apurar que as lesou em milhares de euros.
A PSP de Évora acredita que “a detenção e a aplicação da medida de prisão preventiva a esta suspeita terá um forte impacto na criminalidade sentida e no sentimento de insegurança, principalmente na comunidade idosa”.
