A Delta Cafés lançou a gama de cafés com certificação Rainforest Alliance, exclusiva para o canal Horeca – Hotéis, Restaurantes e Cafés.

A Certificação Rainforest Alliance é um ícone mundialmente reconhecido de sustentabilidade ambiental e social.

Representa o respeito e a salvaguarda por um conjunto de normas de protecção do ambiente e das comunidades agrícolas.

Estas normas promovem a protecção da natureza, dos agricultores e comunidades envolvidas na produção do café.

The Harvest Collection é composta por três lotes únicos, que resultam das colheitas dos melhores grãos de café que a natureza proporciona e cumpre a promessa “Da Natureza para a chávena”.

O blend Rainforest é um lote de intensidade 12 (numa escala de 0 a 15), é intenso e encorpado, apresenta notas aromáticas e cítricas, em que persistem as notas de mel e frutos maduros, e foi criado a partir de café cultivado de acordo com as melhores práticas ambientais e éticas.

Já o Bio + Rainforest tem uma intensidade 11 e é um blend intenso e vibrante, com notas de cítrinos, cacau, damasco e frutos secos, composto pela seleção das melhores arábicas da América Central e robustas de África, produzidas exclusivamente em modo de produção biológica e com certificação Rainforest Aliance.

A versão Bio + Rainforest Decaf, de intensidade 9, resulta num blend suave e aromático, com notas cítricas e de cacau, criado a partir das melhores arábicas sul americanos e robustas africanos, produzido igualmente em modo de produção biológica.

A gama The Harvest Collection já se encontra disponível para os clientes do canal Horeca e reafirma o compromisso da marca com a sustentabilidade e com a melhoria das condições dos pequenos produtores de café ao longo da cadeia de valor.

“A crescente procura por produtos com impacto positivo na cadeia de valor é cada vez mais uma realidade. Reconhecendo esta tendência e a importância de preservar a cultura do café, a Delta Cafés lança no mercado uma gama de cafés com certificação para o canal Horeca. São cafés que na origem promovem a valorização das comunidades envolvidas na cultura do café, bem como preservam praticas agrícolas sustentáveis. É mais uma iniciativa que promove escolhas conscientes e responsáveis e demonstra o respeito pelas Pessoas e pelo Planeta”, explicou Mónica Oliveira, directora de Marketing e Comunicação de Cafés do Grupo Nabeiro.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Município de Arronches emite nota de pesar pelo falecimento de José Dias

A Câmara Municipal de Arronches publicou na noite desta segunda-feira, 19 de Maio, que rec…