A Delta Cafés lançou a gama de cafés com certificação Rainforest Alliance, exclusiva para o canal Horeca – Hotéis, Restaurantes e Cafés.
A Certificação Rainforest Alliance é um ícone mundialmente reconhecido de sustentabilidade ambiental e social.
Representa o respeito e a salvaguarda por um conjunto de normas de protecção do ambiente e das comunidades agrícolas.
Estas normas promovem a protecção da natureza, dos agricultores e comunidades envolvidas na produção do café.
The Harvest Collection é composta por três lotes únicos, que resultam das colheitas dos melhores grãos de café que a natureza proporciona e cumpre a promessa “Da Natureza para a chávena”.
O blend Rainforest é um lote de intensidade 12 (numa escala de 0 a 15), é intenso e encorpado, apresenta notas aromáticas e cítricas, em que persistem as notas de mel e frutos maduros, e foi criado a partir de café cultivado de acordo com as melhores práticas ambientais e éticas.
Já o Bio + Rainforest tem uma intensidade 11 e é um blend intenso e vibrante, com notas de cítrinos, cacau, damasco e frutos secos, composto pela seleção das melhores arábicas da América Central e robustas de África, produzidas exclusivamente em modo de produção biológica e com certificação Rainforest Aliance.
A versão Bio + Rainforest Decaf, de intensidade 9, resulta num blend suave e aromático, com notas cítricas e de cacau, criado a partir das melhores arábicas sul americanos e robustas africanos, produzido igualmente em modo de produção biológica.
A gama The Harvest Collection já se encontra disponível para os clientes do canal Horeca e reafirma o compromisso da marca com a sustentabilidade e com a melhoria das condições dos pequenos produtores de café ao longo da cadeia de valor.
“A crescente procura por produtos com impacto positivo na cadeia de valor é cada vez mais uma realidade. Reconhecendo esta tendência e a importância de preservar a cultura do café, a Delta Cafés lança no mercado uma gama de cafés com certificação para o canal Horeca. São cafés que na origem promovem a valorização das comunidades envolvidas na cultura do café, bem como preservam praticas agrícolas sustentáveis. É mais uma iniciativa que promove escolhas conscientes e responsáveis e demonstra o respeito pelas Pessoas e pelo Planeta”, explicou Mónica Oliveira, directora de Marketing e Comunicação de Cafés do Grupo Nabeiro.

