A Associação Desportiva Ialbax viveu um fim de semana recheado de conquistas e grandes momentos, com os seus atletas a brilharem em várias frentes do panorama desportivo nacional, entre os dias 9 e 11 de Maio.

O arranque aconteceu logo na sexta-feira, dia 9 de maio, quando Eduardo Lagareiro representou com distinção a Polícia de Segurança Pública no VIII Campeonato Nacional Militar de Corrida de Estrada, realizado em Ovar. O atleta alcançou um impressionante 9.º lugar da classificação geral e contribuiu decisivamente para o 1.º lugar coletivo por equipas.

No domingo, dia 11 de maio, a AD Ialbax marcou presença em três importantes eventos desportivos, com excelentes resultados.

Em Sesimbra, Eufrates Zerpa e Rita Cunha participaram na Aquarace 2025 Open, na categoria mista, demonstrando uma prestação de excelência numa prova que exige grande resistência física e versatilidade.

No Luso, foi a vez de Eunice Silva mostrar a sua garra nos VII Trilhos Luso Bussaco, conquistando o 2.º lugar na categoria Vet. F35, reforçando o seu estatuto como uma das atletas mais consistentes da equipa.

Mas foi em Elvas que se concentrou o grosso da comitiva ialbaxiana, não apenas a competir, mas também a organizar a 1.ª Edição da “Corrida das Muralhas”, iniciativa promovida pela própria Associação Desportiva Ialbax.

A prova revelou-se um sucesso tanto em termos organizativos como desportivos, com vários pódios alcançados pelos atletas da casa:

  • Vanda Rosa Nanques – 1.º Lugar da Geral Feminina e 1.º Lugar Vet. F40
  • Cristina Canário – 1.º Lugar Vet. F50
  • Maria do Céu Cordeiro – 2.º Lugar Vet. F55
  • Luís Velez – 1.º Lugar Júnior Masculino
  • Pedro Afonso – 1.º Lugar Vet. M35
  • Eduardo Lagareiro – 1.º Lugar Vet. M55
  • José Russo – 3.º Lugar Vet. M60

A estes juntaram-se ainda os atletas Francisco Nascimento, Sérgio Cacheirinha, Paulo Maurício e Luís Santinhos, que também vestiram com orgulho as cores da Ialbax.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Actualização: 117 Bombeiros e três meios aéreos combatem grande fogo em Serpa

Às 20,00 horas estavam envolvidos no combate às chamas, 117 operacionais, 44 meios terrest…