O Agrupamento de Escolas nº3 de Elvas, em parceria com a ARKUS – Associação Juvenil, promoveu a 27.ª edição do Concurso de Poesia, considerado o mais antigo concurso de poesia escolar do país.
A cerimónia de entrega de prémios da edição deste ano decorreu no dia 15 de Maio, distinguindo os vencedores das várias categorias: 1.º ciclo; 2.º e 3.º ciclos; ensino secundário; e adultos.
Na categoria do 1.º ciclo, a vencedora foi Clara Martinho, aluna do 4.º ano da Escola Básica nº1 de Elvas, com o poema “Primavera”. Já na categoria de 2.º e 3.º ciclos, o prémio foi atribuído a Maria Madalena Branca, do 8.º ano da mesma escola, com o poema “Lembranças”. No ensino secundário, o galardoado foi Francisco Gambinhas, do 12.º ano da Escola Secundária de Elvas, autor do poema “Ecos de Existência”. Na categoria de adultos, o vencedor foi António Teixeira, natural de Palmela, com o poema “Língua Portuguesa”.
A organização agradeceu “o imprescindível apoio dos parceiros deste projeto: Câmara Municipal de Elvas, IPDJ, Bibliotecas Escolares, Taberna do Largo, MaggieStore, Elvas CAD, McDonald’s, Mundo das Letras e Biblioteca Municipal de Elvas”.



