Mais um dia marcado por outra indisposição de André Ventura, que por precaução e após terem sido descartados problemas cardíacos, foi hospitalizado em Setúbal e recebeu conselhos presidenciais. Mas a caravana do Chega seguiu caminho. Apesar do cansaço, depois de muitos quilómetros de estrada nos 12 dias de campanha, os líderes partidários continuaram a espalhar as suas mensagens-chave piscando o olho ao eleitorado dos adversários.

 A campanha eleitoral para as eleições legislativas termina hoje com a tradicional descida do Chiado pela AD e PS, mas sem o líder do Chega, que vai falhar as últimas ações do partido por motivos de saúde.

Depois de André Ventura ter sido hospitalizado duas vezes esta semana, por se ter sentido mal durante ações de campanha, o partido anunciou que o líder “não estará mais na campanha”, atendendo às últimas informações médicas.

O Chega decidiu manter a agenda, com a ‘caravana’ do partido a arrancar o dia no Mercado do Livramento, em Setúbal, e encerrando com uma arruada no Chiado, em Lisboa.

Também pela capital, estará o líder da AD, Luís Montenegro, que começa o dia com a tradicional descida no Chiado, seguindo depois para um almoço com mulheres na Estufa Fria. A campanha da AD, coligação que junta PSD e CDS-PP, encerra com um comício no Campo Pequeno.

O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, dedica a manhã a contactos com a população na zona de Moscavide, seguindo depois para um almoço com apoiantes na Cervejaria Trindade e termina a campanha socialista com uma festa no jardim da sede nacional do partido no Rato, em Lisboa.

A norte estará o presidente da IL, que tem prevista uma visita ao mercado municipal de Guimarães. Da parte da tarde, Rui Rocha vai encontrar-se com o Movimento Cívico contra a Abstenção em Braga e, posteriormente, vai contactar com a população no mesmo local. Os liberais terminam a campanha com um jantar-comício em Braga.

Já a coordenadora do BE, Mariana Mortágua, tem, pelas 15:00, um encontro com voluntários da campanha no Porto e termina a campanha com uma festa em Setúbal, ao final da tarde.

A CDU (PCP/PEV) começa a manhã com um desfile na Moita, distrito de Setúbal, seguindo depois para o norte, onde ao final da tarde Paulo Raimundo tem agendado um desfile no Porto e à noite um comício em Braga.

O Livre dedica o último dia de campanha ao distrito do Porto. Rui Tavares começa o dia com uma ação no jardim do Palácio de Cristal, seguindo depois para uma ação de rua em Cedofeita.

Da parte da tarde, o Livre tem ainda uma ação de rua em Vila Nova de Gaia e termina a campanha com jantar-comício na escola artística Ginasiano.

Por sua vez, a porta-voz do PAN tem agenda em Lisboa, estando prevista uma visita a um canil, uma caminhada e um jantar de encerramento.

O último dia será ainda marcado por uma ação de encerramento da campanha do partido Ergue-te, prevista para a praça do Martim Moniz, em Lisboa, que contou com a posição contra da Câmara Municipal de Lisboa, com base no parecer da PSP e tendo em conta o “risco real e fundado de perturbação da ordem pública”.

JMF (RRL/PL/CMP/RCV) // PC

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Actualização: 117 Bombeiros e três meios aéreos combatem grande fogo em Serpa

Às 20,00 horas estavam envolvidos no combate às chamas, 117 operacionais, 44 meios terrest…