Foram hoje divulgados os nomes das unidades hoteleiras distinguidas com as prestigiadas Chaves MICHELIN. Entre os 55 hotéis portugueses que constam da lista “dos alojamentos mais excecionais do mundo” há seis unidades do Alentejo e uma do Ribatejo.
A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo congratulou-se com a distinção e veio anunciar o nome dos hotéis, salientando que esta “distinção reforça a excelência da oferta hoteleira do Alentejo e Ribatejo” . Pôs ainda em relevo “a singularidade e o charme” de cada unidade.
Através de um comunicado enviado à nossa redação o organismo detalhou que três das oito unidades hoteleiras do Alentejo alcançaram duas Chaves Michelin, enquanto que as restantes cinco, e a única do Ribatejo, obtiveram uma.
Alentejo: Tradição e luxo em harmonia
O Alentejo vê reconhecida a qualidade e diversidade da sua oferta hoteleira com oito unidades distinguidas:
Duas Chaves MICHELIN:
• Quinta do Paral (Vidigueira): Um retiro de luxo que combina enoturismo, gastronomia e hospitalidade de excelência, promovendo a cultura alentejana.
• Torre de Palma Wine Hotel (Monforte): Um hotel que une história, vinhos e bem-estar num ambiente sofisticado.
• Vermelho Melides (Melides): O primeiro hotel de Christian Louboutin, que oferece uma experiência única de design e exclusividade na costa alentejana.
Uma Chave MICHELIN:
• Herdade da Malhadinha Nova (Albernoa): Uma propriedade que alia luxo, sustentabilidade e enoturismo, com uma proposta gastronómica premiada com Estrela Verde MICHELIN.
• São Lourenço do Barrocal (Monsaraz): Um monte alentejano transformado em hotel de charme, que oferece experiências autênticas e contacto com a natureza.
• Sublime Comporta (Comporta): Um refúgio sofisticado que harmoniza luxo e simplicidade, em plena natureza.
• Villa Extramuros (Arraiolos): Um boutique hotel contemporâneo que valoriza o design e a tranquilidade do Alentejo.
• Spatia Comporta (Comporta): Um alojamento que oferece uma experiência de serenidade e conforto junto à costa alentejana.
Ribatejo: Património e hospitalidade distinta
No Ribatejo, o Salvaterra Country House & SPA (Foros de Salvaterra) foi distinguido com uma Chave MICHELIN, um boutique hotel encantador, centrado no bem-estar e na tranquilidade, envolto na natureza do Ribatejo, com uma proposta de hospitalidade intimista e sustentável.
“As distinções agora atribuídas pelo Guia MICHELIN vêm confirmar aquilo que há muito sabemos: o Alentejo e o Ribatejo têm uma oferta de alojamento de enorme qualidade, onde a autenticidade, o conforto e o sentido de lugar se unem para proporcionar experiências verdadeiramente memoráveis. É com enorme orgulho que vemos nove unidades reconhecidas entre os melhores alojamentos do mundo. Este é um incentivo adicional para continuarmos a apostar na excelência, na identidade e na sustentabilidade como pilares do nosso turismo,” afirmou José Santos, Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo. “Estes prémios são também um incentivo e um farol para que outros promotores e projetos de inegável qualidade continuam o seu trabalho”, finalizou o responsável do turismo regional.

