Decorreu no auditório da Incubadora de Empresas de Gavião uma sessão pública para elucidar a população, sobre o novo modelo de teleconsulta com médicos especialistas em Medicina Geral e Familiar (MGF).
A introdução desta abordagem, suportada por novas tecnologias, é a solução adotada para mitigar a escassez de médicos de MGF no Alto Alentejo, sem que isso ponha em causa o esforço Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo (ULSAA) e dos municípios da região em criar condições atrativas para a fixação de profissionais de saúde. O objetivo principal mantém-se: “reforçar a presença física de médicos de família nas unidades de saúde”, garante a ULSAA.
A entidade de Saúde do Alto Alentejo agradeceu “o empenho dos profissionais envolvidos e reconhece a colaboração do Município de Gavião e das Juntas de Freguesia do concelho na divulgação e implementação desta nova valência”.
O serviço de teleconsulta já se encontra em funcionamento no Centro de Saúde de Gavião, bem como nas Extensões de Saúde da Comenda e de Vale de Gaviões.



