Espera-se para breve a conclusão da segunda fase do loteamento de São Vicente. A Câmara Municipal de Elvas conta que a obra esteja pronta dentro de poucas semanas.
Os trabalhos em curso correspondem a um projeto de construção de habitação própria permanente que visa incentivar a fixação dos residentes, ou a atração de novos moradores, e ao mesmo tempo contrariar a escassez de oferta casas no concelho. Para o efeito o município está a dotar o terreno de todas as infraestruturas necessárias, para que os futuros proprietários possam erguer as suas residências.
A particularidade destes novos loteamentos é a possibilidade de construção de habitação evolutiva, que vai desde o T1 ao T3, podendo ser ampliada à medida das necessidades do agregado familiar e das condições económicas dos proprietários.
Assim sendo, a Câmara Municipal de Elvas, tendo em conta as necessidades de habitação também nas freguesias, tem em curso a construção de lotes para o efeito.
Este novo loteamento vai permitir a construção de 18 fogos e o projeto de construção já inclui a vertente da construção evolutiva, num investimento superior a 250 mil euros.







