Realizou-se, na segunda-feira, dia 26 de Maio, a tão aguardada primeira reunião da Comissão de Feridas da ULS Alto Alentejo, um passo decisivo rumo à excelência no cuidado aos utentes com feridas na região.

Esta  comissão, constituída por uma Equipa Multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos e nutricionistas, foi criada com o objetivo de fortalecer a prevenção, o tratamento e a gestão de feridas, garantindo uma abordagem integrada e de qualidade.

Nomeada pelo Conselho de Administração, a Comissão atua como um órgão consultivo estratégico, apoiando a gestão na formulação de políticas e diretrizes que elevem o padrão de cuidados. A sua missão é promover a colaboração estreita entre as equipas da ULS Alto Alentejo, assegurando que cada utente recebe o cuidado certo, no momento certo e com o profissional certo.

Para reforçar este compromisso com a proximidade e a troca de conhecimentos, foi criado um canal de comunicação: um e-mail de contacto que facilitará o apoio técnico e a orientação aos profissionais de saúde, promovendo uma cultura interna de interdisciplinaridade, inovação e excelência.

Com esta iniciativa, a ULS reafirma seu compromisso de oferecer cuidados cada vez mais eficientes e humanizados, colocando a saúde e o bem-estar da comunidade do Alto Alentejo em primeiro lugar.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Dezasseis detidos por tráfico de droga no Alentejo

A GNR deteve 13 homens e três mulheres nos concelhos de Aljustrel e Alcácer do Sal por sus…