O Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE) assinalou terça-feira, dia 10 de Junho, 18 anos de existência, comemorando a efeméride com exposições no Forte da Graça e no Museu Militar.

A exposição no Forte da Graça, subordinada ao tema “18 anos de MACE”, foi inaugurada durante a manhã e ficará patente ao público até 7 de Setembro.

A mostra conta com obras de Alice dos Reis, Francisco Tropa, João Pedro Vale, Jorge Lourenço, Luísa Cunha, Pedro Cabrita Reis, Rui Sanches e Sandra Baia.

“Nós, ao fazermos 18 anos, portanto, atingimos também a maioridade no museu, tínhamos de assinalar de uma forma especial, trazendo algumas peças emblemáticas da colecção a um monumento da cidade, que é também um dos monumentos mais importantes do nosso País, daí termos este projecto expositivo no Forte da Graça”, explicou o coleccionador António Cachola.

Já no Museu Militar de Elvas encontra-se exposta uma peça da autoria de Rui Toscano.

“Aquele espaço está ocupado com projectos expositivos muito interessantes e nós, de tempos a tempos, também ocupamos com projectos do museu, tendo em conta a parceria que existe entre o Museu Militar e o Museu de Arte Contemporânea de Elvas”, acrescentou o responsável.

O MACE, inaugurado em 2007, apresenta, desde o seu início, obras da Colecção António Cachola.

“Estou muito satisfeito. Não podia ser melhor o grau de satisfação em relação àquilo que tem acontecido. Estamos sempre a pensar naquilo que fizemos no passado, e que fizemos bem e orgulhamo-nos disso, mas estamos a pensar fundamentalmente naquilo que ainda podemos fazer no futuro”, disse o coleccionador.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Associação Cultural e Desportiva da Belhó e Raposeira reacende paixão pelo automobilismo

A pensar no “regresso às origens” e com o intuito de reactivar a sua Secção de Automobilis…