Ao final da tarde desta terça-feira, 10 de Junho, feriado nacional, por volta das 19,30h, os frequentadores e lojistas do centro comercial Évora Plaza foram obrigados a abandonar o espaço.

Como o alarme de incêndio disparou, a equipa de seguranças pediu a toda a gente que saísse de forma ordeira e tranquila daquele estabelecimento comercial.

Afinal, “tudo não passou de um grande susto”. De acordo com informações recolhidas pelo Linhas de Elvas, tratou-se de “um carro que deitou muito fumo ao arrancar e isso fez disparar o alarme”.

Alguns dos clientes queixaram-se mesmo de que “um dos pisos do estacionamento subterrâneo estava cheio de fumo”.

A pizzaria e a farmácia do Plaza confirmaram-nos que o Shopping foi evacuado, “não houve nenhuma confusão e a situação foi resolvida em pouco tempo”.

A nossa redacção tentou contactar, por diversas vezes, os serviços centrais do centro mas, até à hora da publicação desta notícia, ninguém terá conseguido atender o telefone.

A prova de que tudo não passou de uma situação interna, de que se resolveu tudo de uma forma célere e com eficaz intervenção da equipa de trabalho do Plaza, é que nem os Bombeiros, nem a PSP, nem o Comando Sub Regional de Emergência e Protecção Civil do Alentejo Central, estavam ao corrente de qualquer ocorrência no local.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Lusitano de Évora vence Campeonato de Portugal nas grandes penalidades

O Lusitano de Évora sagrou-se hoje campeão do Campeonato de Portugal, ao vencer no desempa…