A Concelhia de Elvas do Partido Socialista (PS) tomou conhecimento que a Câmara Municipal de Elvas “se prepara para aprovar mais uma alteração à estrutura orgânica e mapa de pessoal”.
De acordo com os socialistas, “o que está em causa é criar um departamento com três novas divisões e um conjunto de chefias intermédias que lhe estão associadas”. “Não se trata de um pequeno ajustamento, mas sim de uma grande alteração”, alertou o PS em comunicado.
Ainda segundo a estrutura local do partido, “não está em causa o mérito da iniciativa, embora careça de ponderação devido ao aumento dos custos com pessoal em centenas de milhares de euros”.
Para além disso, “é uma alteração que carece de novos concursos para chefias, que só produzirão efeitos depois das próximas eleições”.
“Todos sabemos os propósitos de tal alteração. Sabemos que não é urgente, que não está em causa a promoção apressada de nenhum técnico do Município, nem a mesma se prende com fins eleitorais. Assim, esta alteração pode perfeitamente esperar pelo início do próximo mandato, evitando-se falsas interpretações”, defende a Concelhia de Elvas.
“Estamos certos de que o executivo, tendo outos assuntos de maior preocupação e necessidade, terá o bom senso de adiar esta intenção e que poupará a Assembleia Municipal a tal apreciação”, conclui.
