Rodrigo Fialho, jovem autor alentejano, estreia-se na ficção longa com Raimundo e Rosalina, uma novela provocadora que entrelaça o absurdo com a crítica social, questionando os limites do amor, da convivência e da identidade.

Raimundo e Rosalina habitam sob o mesmo teto há uma vida. Casaram-se na flor da idade e amadureceram juntos à mercê do cavalgar dos anos. Poderia ser uma história de felizes para sempre, não fosse o facto de, a partir de determinado momento, não se poderem ver à frente. Após meio século de uma comunhão apática, uma inusitada circunstância altera por completo a dinâmica do casal. Será esta a centelha que reacende um amor de morte anunciada?

Esta obra fabular dos bons costumes, com tanto de séria quanto de absurda, mergulha nas tensões do materialismo, da masculinidade frágil e de um amor que nem é chama nem arde, apenas se sente em dor e frustração.

O lançamento da obra do jovem autor terá lugar no próximo dia 28 de junho, pelas 15h, no Centro Artístico Elvense, em Elvas.

O evento contará com a presença da Vereadora Tânia Morais Rico, de Fátima Pinto, diretora do agrupamento Nº3 de Elvas e de Manuel Carvalho Gomes, que participarão numa mesa redonda dedicada à obra e ao percurso de Rodrigo Fialho. Após a sessão, haverá um animado convívio no pátio da Casa da Cultura de Elvas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

“Cúpula de calor” bate recordes terça e quarta-feira: dois dias de altas temperaturas

O modelo meteorológico americano, confirmou que o estado do tempo na Península Ibérica (Po…