A ausência de transportes públicos em Elvas foi tema de destaque na rubrica “Voz Pública” da edição n.º 3825 do Jornal “Linhas de Elvas”. Nela, alguns leitores manifestaram preocupação com a falta de mobilidade urbana na cidade.

Cerca de dois dias após a publicação, o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Rondão Almeida, reagiu através de um vídeo publicado na sua página oficial na rede social Facebook. Em tom descontraído, o autarca afirmou que o Linhas de Elvas “está a ler os pensamentos da Câmara Municipal”, revelando que desde o dia 14 de maio a autarquia iniciou os trâmites para adquirir um novo autocarro com o objetivo de implementar um serviço de transporte entre os bairros da cidade.

O veículo apresentado no vídeo tem capacidade para 30 a 35 passageiros e representa um investimento de 148 mil euros, acrescidos de IVA. Segundo o edil, o autocarro deverá chegar a Elvas no final do mês de agosto ou no início de setembro.

Rondão Almeida recordou ainda que a autarquia já tinha anteriormente tentado, em parceria com a Rodoviária Nacional, implementar uma rede de transportes públicos urbanos. No entanto, a fraca adesão por parte da população levou à suspensão do serviço.

Desta vez, a câmara contará com dois motoristas ao serviço e o presidente apela desde já à população para que utilize o transporte público: “É importante que os elvenses comecem a deixar o carro em casa e se habituem a andar de autocarro”, afirmou.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

“Cúpula de calor” bate recordes terça e quarta-feira: dois dias de altas temperaturas

O modelo meteorológico americano, confirmou que o estado do tempo na Península Ibérica (Po…