Cerca de 150 pessoas participaram sábado, dia 21 de Junho, no Festival da Idade de Ouro em Santa Eulália.
A jornada de convívio realizada no Pavilhão Multiusos da freguesia contou com o habitual almoço e animação, desta vez a cargo do grupo de música popular da Universidade Sénior de Santa Eulália e do teclista e cantor Jorge Gomes.
Acompanhado pelo executivo da Junta de Freguesia de Santa Eulália, o presidente da Câmara Municipal de Elvas, José Rondão Almeida, saudou a população da freguesia e, a propósito da presença na sala de utentes e funcionárias do lar local, destacou a próxima ampliação do espaço em 21 camas.
Como tem vindo a acontecer nas freguesias por onde já passou o Festival da Idade de Ouro, no Pavilhão Multiusos de Santa Eulália estiveram vereadores do Município e eleitos das Juntas e Uniões de Freguesias do concelho.
António Canhão, de 86 anos de idade – “quase a fazer os 87” -, segundo o próprio confidenciou, foi um dos mais veteranos na sala e também com maior número de presenças no evento. Na sua opinião, “é melhor para a gente que seja aqui e não termos que ir a Elvas, como era dantes, porque assim a gente maça-se menos”.
A seu lado outro António, de apelido Peralta e com 83 anos, também é presença habitual no Festival da Idade de Ouro. “Venho todos os anos”, diz-nos, para acrescentar que “este convívio é muito salutar para a freguesia porque nos juntamos, conversamos e passamos aqui bons momentos”.
Para Maria Marcolina Garcia, “o convívio é sempre bom, seja aqui em Santa Eulália ou em Elvas como era dantes”. Diz que aprecia “tudo, sem excepção”, mas aproveita para destacar “a comida, que é sempre muito boa”.
Maria José Vargas nasceu em Santa Eulália e ali regressou há uns anos, depois de ter vivido em Lisboa. Desde então que é presença habitual no Festival da Idade de Ouro. Refere que “esta é a nossa terra, é sempre bom vermos as pessoas com quem não estamos há algum tempo e podermos matar saudades”. Aos autarcas da freguesia e do Município pede que “nunca se esqueçam da nossa terra, porque Santa Eulália é maravilhosa”.








