A ferida grave no despiste do motociclo ocorrido em Avis no sábado à noite, que causou logo no local um morto, acabou por morrer no hospital, revelou à agência Lusa a GNR.
Fonte do Comando Territorial de Portalegre da GNR disse que, de acordo com informações recolhidas pela Guarda junto do hospital da sede de distrito, para onde a mulher, de 29 anos, foi levada, esta não resistiu aos ferimentos graves e faleceu.
O acidente, com alerta às autoridades dado às 21,22h de sábado, aconteceu na Estrada Nacional 244 (EN244), perto de Aldeia Velha, no concelho de Avis.
Na altura, fonte da GNR explicou que um homem, de 42 anos, morreu na sequência do despiste do motociclo que conduzia, enquanto a mulher, de 29 anos, que seguia no veículo, ficou ferida com gravidade.
Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Protecção Civil do Alto Alentejo revelou à Lusa, também no sábado à noite, que o óbito do condutor foi declarado no local pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Portalegre do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
O sinistro envolveu a mobilização de 13 operacionais dos Bombeiros de Avis, do INEM e da GNR, apoiados por sete veículos, incluindo a VMER e a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Ponte de Sor.
A Lusa contactou hoje de manhã a Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo para obter esclarecimentos sobre a situação clínica da ferida neste despiste de motociclo, mas, apesar da insistência, não recebeu qualquer informação, até às 14,10h, tendo o óbito sido confirmado pela fonte da GNR.
RRL (TCA) // MAG
Lusa
