A sucessão de dias com temperaturas muito altas fazem com que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera esteja a emitir permanentemente alertas para o distrito de Portalegre.
Depois do pico de calor ter sido atingido no fim-de-semana passado, com as advertências do IPMA a galgarem para o nível vermelho, daí para cá, apesar de um ligeiro arrefecimento, está a manter-se uma linearidade nos valores das temperaturas máximas, que não se afastam muito dos 40 graus. As noites continuam tropicais, com a mínimas a manterem-se, em muitas localidades, na casa dos 20 graus celsius, e tudo indica que este cenário se vai mantar nas próximas horas e dias.
Esta tarde o IPMA voltou a informar que prevê a persistência de valores elevados da temperatura máxima”, razão que justifica manter o alerta amarelo ativo entre as 18h35 destes sábado, 5 de Julho, e as 18h00 de terça-feira, 8 de Julho.
Não é muito frequente a emissão de um único aviso para um período de tempo tão dilatado, o que leva a pensar que restam poucas dúvidas ou nenhumas de que o calor não está para abrandar.

