A Guarda Nacional Republicana (GNR), no âmbito da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança (LPIEFSS) realizou ontem, dia 4 de julho, uma cerimónia pública de entrega de 113 viaturas nas instalações da Escola da Guarda (EG), em Queluz.

Esta cerimónia contou com a presença de diversas entidades militares e civis, entre as quais o Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Paulo Jorge Simões Ribeiro, que presidiu ao evento, o Comandante-Geral da GNR, Tenente-General Rui Alberto Ribeiro Veloso, e o Secretário-Geral do Ministério da Administração Interna, Ricardo Carrilho.

Para o patrulhamento territorial foram entregues 68 viaturas, de marca Skoda, modelo Karoq DSG, e 27 viaturas, de marca Volkswagen, modelo Amarok.

Para o patrulhamento cinotécnico, foram entregues nove viaturas, seis com capacidade para quatro binómios, de marca Toyota, modelo Proace, e três viaturas com capacidade para dois binómios, de marca Toyota, modelo Proace City. Para o apoio à atividade operacional foram entregues nove viaturas, de marca Skoda, modelo Octavia.

A entrega deste novo lote de viaturas reveste-se de especial relevância para o desempenho da missão da Guarda, contribuindo diretamente para o reforço da presença de proximidade e para a promoção da segurança e bem-estar dos cidadãos em todo o território nacional.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Centro de Inteligência Competitiva inaugurado em Campo Maior

Uma antiga escola básica de Campo Maior foi reabilitada para acolher o Centro de Inteligên…