O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Portalegre, em cooperação com os vários Postos Territoriais do Distrito, sob a coordenação da Secção de Informações e Investigação Criminal do Comando Territorial de Portalegre, identificou um indivíduo de 27 anos de idade responsável por mais de duas dezenas de furtos e roubos ocorridos na região nos últimos dois meses.

As investigações levadas a cabo permitiram a emissão de mandados de detenção fora de flagrante delito para interrogatório judicial. A prova reunida nas diversas investigações foi suficiente para que ao indivíduo lhe fosse aplicada a medida de coação mais pesada, ficando a aguardar os termos dos vários processos em prisão preventiva.
O indivíduo é suspeito da prática de vários furtos em residência, quase todos eles qualificados em função do valor dos objectos que conseguia subtrair. Ficou também provado que o indivíduo furtou pelo menos dois veículos na região. Graças à cooperação policial com as entidades espanholas foi ainda possível identificar o indivíduo como autor de um crime de roubo de viatura praticado em Espanha (usualmente chamado carjacking).
Alguns dos objectos furtados foram recuperados, nomeadamente várias peças de ouro, material desportivo, munições e as viaturas. As investigações em curso permitirão apurar o destino de dezenas de outros objectos de modo a que possam ser devolvidas aos seus legítimos proprietários.
Com esta acção foi possível terminar com a actividade criminosa de um indivíduo que, actuando de forma isolada, contribuía para o surgimento de um clima de insegurança na tradicionalmente pacata região de Portalegre.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Suspeito de branqueamento e burla informática entregue às autoridades portuguesas na fronteira do Caia

Um cidadão luso-angolano fortemente indiciado por crimes de branqueamento através de acess…