Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta tarde em Nisa, no âmbito do rescaldo do incêndio que assolou o concelho, e visitou o local onde foram preparadas as refeições para os bombeiros e militares envolvidos no combate ao fogo.
Acompanhado pela presidente da Câmara de Nisa, Maria Idalina Trindade, o Presidente da República esteve na cozinha onde dezenas de voluntários prepararam refeições para quem mais precisava.
A autarca explicou ainda ao chefe de Estado que, para além das refeições quentes diárias, foram distribuídos 3600 reforços para levar para o terreno. “Saquinhos com sandes de chourição e manteiga, um pacote de sumo, uma garrafa de água, uma barrita energética e uma peça de fruta”, referiu.
No local, Marcelo mostrou-se “impressionado pela organização”, realçando o grande volume de refeições em causa. “Muita gente a necessitar e mais voluntárias do que eu tinha pensado. Conjugação que, além de outros méritos, mostra o papel das Forças Armadas com uma capacidade de resposta imediata”, frisou o Presidente.
A desmobilização das forças operacionais presentes em Nisa ocorrerá ainda este domingo, uma confirmação feita pela presidente da autarquia local.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Candidatura independente avança em Barbacena e Vila Fernando – Veja quem lidera esta lista

A União de Cidadãos de Barbacena e Vila Fernando (UCBVF) prepara-se para dar a conhecer, "…