O concurso “Reviver a Romaria”, que anualmente se traduz numa competição ‘saudável’ para escolher a melhor montra nos estabelecimentos de Elvas, ganha este ano uma componente solidária.
A Associação Empresarial de Elvas, que promove a iniciativa e se associa às festas da cidade em honra do Senhor Jesus da Piedade e feira de São Mateus, sublinha que, este ano e face à situação pandémica, “desafiamos os nossos associados a engalanar os seus estabelecimentos à moda da romaria, mas em vez de uma classificação ou prémios, como era habitual, o montante habitualmente utilizado para o efeito vai ser aplicado em causas solidárias que oportunamente divulgaremos”.
“Num período conturbado para a economia local, nacional e internacional, desafiamos os nossos associados a engalanar os seus estabelecimentos à moda da romaria, dar-lhe novo colorido, desafiando os elvenses e quem nos visita a efectuar as suas compras e a reviver a festa”, vincou fonte da associação.
O concurso “Reviver a Romaria” decorre entre os dias 17 e 28 de Setembro e terá um mínimo de 20 estabelecimentos participantes.