O Museu de Arte Sacra, em Campo Maior, reabriu hoje ao público após mais de cinco meses de encerramento devido à pandemia de covid-19, informou o município.

O Museu, que foi alvo de obras de restauro, renovação de imagem e reorganização da sua oferta, irá funcionar no seu horário normal, de 3ª a sábado, das 10h às 13h e das 14h às 18h.

A entrada no espaço museológico, situado na Capela de Nossa Senhora do Carmo, anexa à Igreja de S. João Baptista é condicionada, de forma a ser cumprido o distanciamento físico, sendo também obrigatório o uso de máscara, de acordo com as normas e recomendações da Direção-Geral da Saúde.

Desta forma a Visita ao Museu de Arte Sacra tem agora um sentido único, circular, que termina com uma visita à belíssima Igreja de São João Baptista e saída pela mesma.

Reunindo cerca de 150 peças num conjunto de elevadíssimo interesse artístico e cultural, o Museu de Arte Sacra permite aos visitantes um encontro com a beleza, a arte, a história e a cultura cristã e constitui um lugar de reflexão para todos os católicos.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo

A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo…