O Partido Socialista (PS) concluiu o processo de definição dos novos órgãos no distrito de Portalegre depois do Congresso realizado em Arronches no passado mês de Setembro.
A Comissão Política Distrital (CPD) reuniu pela primeira vez, no Pavilhão Municipal do Crato, depois da reunião magna dos socialistas do distrito e elegeu os membros da Mesa da CPD, o Secretariado da Federação Distrital e o vice-presidente da organização política, Tiago Teotónio Pereira.

Tiago Teotónio Pereira, com 33 anos, tem um filho e é natural de Marvão. É licenciado em Ciência Política (ISCSP-UL) e Pós-graduado em Economia e Políticas Públicas (ISCTE-IUL). Foi dirigente de associações de âmbito juvenil e cultural. É líder do Grupo Municipal do PS na Assembleia Municipal de Marvão e do Grupo Intermunicipal na Assembleia Intermunicipal da CIMAA – Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo. Formador e gestor em entidades públicas e privadas, é actualmente técnico superior da Administração Pública.
A reunião serviu ainda para acertar a estratégia para a CCDR Alentejo, numa sessão que contou com a participação do secretário-geral adjunto do PS, José Luís Carneiro.
“Numa sessão participada e com o cumprimento das regras de distanciamento social, a Comissão Política Distrital do Partido Socialista voltou a mostrar a força e a união que a Federação de Portalegre tem”, refere o partido.
O recém-eleito presidente, Ricardo Pinheiro, viu o órgão máximo do partido entre congressos escolher, por eleição, a equipa que vai trabalhar com o deputado do Parlamento pelo círculo eleitoral de Portalegre no próximo biénio.
Com a estrutura fechada, os socialistas prepararam, desde já, a forma de abordar as eleições para a CCDR Alentejo. António Ceia da Silva, presidente da Entidade de Turismo do Alentejo e do Ribatejo, já anunciou a candidatura ao órgão regional e conta com o apoio da Federação Distrital de Portalegre do Partido Socialista.
Depois da eleição do Secretariado e do vice-presidente do PS no distrito de Portalegre, os elementos da CPD receberam o secretário-geral adjunto, José Luís Carneiro, e a secretária nacional para as Autarquias, Maria da Luz Rosinha. Além do apoio dado a António Ceia da Silva, os socialistas definiram a estratégia a adoptar nestas eleições.
“A eleição do Secretariado foi a última etapa de um processo mais longo do que o habitual por força da pandemia que afecta todos. Contudo, temos tudo definido e organizado para continuar a fazer política pelos cidadãos do distrito. Temos uma estratégia bem definida para os próximos tempos, seja no que respeita à CCDR Alentejo, seja no que toca às Autárquicas do ano que vem. Os socialistas do Alto Alentejo já mostraram que estão com a população do distrito e é nessa óptica que continuaremos a defender o desenvolvimento da região”, afirmou o presidente da Federação Distrital de Portalegre do Partido Socialista, Ricardo Pinheiro.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Crédito Agrícola inaugurou novas instalações da Agência Elvas II

A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Elvas, Campo Maior e Borba inaugurou, na tarde de sex…