O Conselho Mundial da Federação Internacional do Automóvel (FIA) aprovou hoje alguns dos calendários desportivos para 2021, incluindo quatro provas em território nacional, o Rali de Portugal, a Baja de Portalegre e as rampas de Boticas e Falperra.
O Rali de Portugal será a quarta de 12 provas do Campeonato do Mundo da especialidade e decorrerá de 20 a 23 de maio de 2021.
Já a Baja de Portalegre, mantém-se na Taça do Mundo de Bajas, estando prevista para os dias 28 a 30 de outubro, sendo a nona e última prova do calendário.
Já a Rampa de Boticas, de 07 a 09 de maio, será a terceira prova do Europeu de Montanha enquanto a Rampa da Falperra constituirá a única jornada dos Masters de Montanha da FIA.
Entre as decisões hoje anunciadas estão, ainda, medidas para a redução de custos na Fórmula E, campeonato conquistado este ano pelo português António Félix da Costa e que a partir de 2021 passará a ter o estatuto de Campeonato do Mundo.
As medidas passam pela redução de tempo em pista na qualificação (de seis para quatro minutos), a redução da aquisição de peças e de utilização de sensores nos monolugares.
O calendário do Mundial de Resistência, com seis corridas, também foi aprovado.
Terá início em Sebring (EUA), a 19 de março. Seguem-se as 6 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica (01 de maio), as 24 Horas de Le Mans (12 e 13 de junho), as 6 Horas de Monza, em Itália (18 de julho), as 6 Horas de Fuji, no Japão (26 de setembro) e as 8 Horas do Bahrain (20 de novembro).
Também foi aprovado o novo Pacto de Concórdia da Fórmula 1.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo

A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo…