A GNR deteve dois homens, de 28 e 45 anos, por violência doméstica, em duas situações distintas, nos concelhos de Vendas Novas e Portel, no distrito de Évora, revelou hoje aquela força de segurança.
O Comando Territorial de Évora da GNR, em comunicado enviado à agência Lusa, indicou que as detenções, efetuadas através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), ocorreram na quinta-feira.
Segundo a GNR, o homem de 45 anos, foi detido no concelho de Vendas Novas, por agredir física e psicologicamente a sua ex-companheira de 43 anos.
Após ter sido presente ao Tribunal de Montemor-o-Novo, foi aplicada ao suspeito a medida de coação de proibição de contactos por qualquer forma com a vítima, controlados por pulseira eletrónica.
O homem, de 28 anos, foi detido no concelho de Portel, por exercer violência física e psicológica contra a sua ex-companheira, de 23 anos, de acordo com o comunicado da GNR.
Foi apreendido ao suspeito, uma estufa com nove pés de canábis, dois frascos de fertilizante, sacos para embalar o produto estupefaciente, dois telemóveis, um ?tablet’, um moinho e uma arma branca proibida, tipo borboleta.
O suspeito foi presente ao Tribunal Judicial de Évora, que lhe decretou a prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Alandroal deu as boas-vindas aos professores com visita à Fortaleza de Juromenha

A Câmara Municipal de Alandroal promoveu, no início do novo ano lectivo, a já habitual rec…