Dez anos e 21 estações meteorológicas depois, o projecto MeteoAlentejo tornou-se numa associação.
Na passada semana realizou-se a escritura pública em que o projeto MeteoAlentejo se constituiu como associação, dando assim mais um passo no crescimento de um projeto que presta um serviço publico à população Alentejana.
A tomada de posse do Órgãos Sociais realizou-se no fim-de-semana em Assembleia Geral. O grande mentor deste projeto, Luís Mestre, será o presidente da Direção desta Associação.
Actualmente, a MeteoAlentejo tem instaladas por todo o Alentejo 21 estações meteorológicas que resultam de mais de duas dezenas de parcerias, prevendo-se que e curto prazo sejam instaladas mais 5 estações.
Recordamos que este projeto baseia-se num portal na internet que disponibiliza em tempo real o estado do tempo nas várias localidades onde estão instaladas as estações, sendo que é ainda disponibilizada, através de webcam, imagens dos céus do Alentejo.
Para Luís Mestre este é “sem dúvida um momento importante é que um projeto que iniciei há 10 anos ganhou um estatuto e assim abrir outros horizontes para o MeteoAlentejo”, trata-se de “um passo que só acontece graças às parcerias que têm sido feitas ao longo destes anos e que vem dar uma maior responsabilidade a este projeto que presta um verdadeiro serviço público”.
Recordamos que para aceder a toda a informação meteorológica do Alentejo, basta ir a www.meteoalentejo.pt.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Circulação alternada na EN2 em Mora devido a colisão com um morto e dois feridos

A circulação rodoviária na Estrada Nacional 2 (EN2), junto a Mora, já foi retomada de form…