A Câmara de Elvas decidiu encerrar ao público a partir de hoje os equipamentos desportivos, culturais e recreativos, devido à pandemia da covid-19, e face à colocação do concelho na lista alto risco de infeção.
Em comunicado publicado na página do município na Internet, é explicado que em termos de equipamentos culturais encerram “todos” os museus, o Forte da Graça, o Forte de Santa Luzia e a biblioteca municipal.
 “No que diz respeito a eventos, não são autorizadas as cedências a terceiros dos equipamentos culturais e recreativos municipais”, lê-se no documento.
No caso dos equipamentos desportivos, será “apenas autorizado” o uso por parte dos clubes e para as atividades escolares, devendo ser cumpridas as orientações da Direção-Geral da Saúde, entre outra regulamentação em vigor.
Apesar destas alterações, o posto de turismo vai manter-se  aberto durante a semana, entre as 10:00 e as 17:00, e nos fins de semana entre as 10:00 e as 12:00.
 O mercado quinzenal, o cinema e o mercado da Casa das Barcas, vão continuar a realizar-se, com horários adaptados e “até indicação legislativa ou orientação em contrário” da autoridade local de saúde.
De acordo com o boletim epidemiológico publicado hoje pela Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) na sua página na Internet, o concelho de Elvas contabiliza 58 infetados pela covid-19.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo

A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo…