A situação epidemiológica no Centro de Dia e Lar de Nossa Senhora da Graça de Degolados mantém-se inalterada, tendo sido realizados no dia de ontem, os testes PCR a todos os utentes e funcionários da instituição.
 
“Aguardamos, agora, os resultados dos testes PCR, mantendo-se todas as medidas do Plano de Contingência de imediato implementadas, no intuito de continuarmos como sempre a proteger por todos os meios possíveis, os nossos utentes e funcionários”, segundo comunicado enviado ao “Linhas” pela instituição.
 
O estado de saúde dos utentes é estável e todos continuam sem sintomas. A utente que, na passada sexta-feira, dia 15 de janeiro, recorreu às urgências do Hospital de Elvas, continua em internamento hospitalar. 
 
“Informamos ainda que hoje, durante a tarde, será disponibilizado pela DGS à instituição, um acompanhamento médico presencial, facto que bastante nos conforta e desde já, muito agradecemos à Direção Geral de Saúde, e em especial, ao Senhor Diretor Regional de Saúde e ao Delegado de Saúde de Campo Maior. A Instituição agradece também à Segurança Social o ter-nos disponibilizado desde ontem alguns recursos humanos, que permitem minimamente mitigar a escassez de pessoal com que a Instituição se debate, devido ao estado de pandemia em que todos nos encontramos”, salientou a direcção do Centro de Dia e Lar de Nossa Senhora da Graça de Degolados.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Covid-19

Veja também

Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo

A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo…