A cidade de Montemor-o-Novo acolheu, este fim-de-semana, várias provas de raides e os cavaleiros elvenses mostraram-se em bom plano ao alcançar resultados de topo na competição de resistência equestre.

Na CEI2*, uma prova de 120 quilómetros, foi Rui Lanternas a obter a melhor classificação. O cavaleiro elvense, com a montada Al Rar, conquistou o 1.º lugar com um tempo de 15:16:52. Com o dorsal 4, completou a prova com uma velocidade média de 18,5km.

O cavaleiro João Pedro Carpinteiro, também de Elvas, foi primeiro classificado na CEI1*, numa distância de 100 quilómetros. Com o dorsal 48, o desportista elvense, que montou Jupiter, finalizou na primeira posição em 15:32:57, com uma velocidade média de 18,2km.

Nesta prova registo ainda para as prestações dos cavaleiros alentejanos Aurora Diolinda Monteiro Luna (3.ª classificada) e Pedro Sá e Almeida (6.º posicionado) e Ana Barbas conquistou o sétimo lugar.

Cláudia Martins, de Elvas e ex-estudante da Escola Superior Agrária da cidade alentejana, foi a vencedora da CEP de 80 quilómetros, com um tempo de 15:12:46 e uma velocidade média de 15,6km. A primeira classificada montou Etelka du Vialaret.

Na prova CEP, percorrida numa distância de 40 quilómetros, nota para as classificações dos elvenses Luís Miguel Barradas, que obteve o 8.º lugar, enquanto Carolina Barradas foi 11.ª e Maria do Carmo Cruz 15.ª classificada.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo

A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo…