A Câmara de Campo Maior aumentou o apoio financeiro anual atribuído aos bombeiros locais, que este ano recebe 75 mil euros, para reforçar os vários serviços de socorro e apoio à população num contexto pandemia.
“Tendo em conta o papel fundamental dos Bombeiros Voluntários no apoio à população, acrescido das recentes dificuldades causadas pela grave situação de saúde pública que atravessamos, num trabalho por todos reconhecido, o município decidiu ainda atribuir à associação um subsídio de 75.000 euros para o ano de 2021”, justificou a autarquia campomaiorense.
A Câmara de Campo Maior especifica que 37.800 euros dos 75 mil atribuídos se destinam a apoiar, “de forma inequívoca”, o socorro às populações, os serviços de transporte de doentes, de emergência e de combate a incêndios, enquanto os restantes 37.200 euros são canalizados para a Equipa de Intervenção Permanente (EIP) que o Município apoia em parceria com a Autoridade Nacional de Proteção Civil, ficando cada entidade com uma responsabilidade de 50%.
Além desta verba, o município alentejano atribuiu, recentemente, um montante de 45.800 euros para a aquisição de uma ambulância de socorro.
Desde o início da pandemia, em Março de 2020, o município socialista, liderado por João Muacho, já entregou à instituição 100 litros de material de desinfecção e cerca de 25.500 unidades de equipamentos de protecção individual, nomeadamente fatos descartáveis, máscaras, aventais, batas, toucas, luvas, entre outros.