A Câmara de Campo Maior aumentou o apoio financeiro anual atribuído aos bombeiros locais, que este ano recebe 75 mil euros, para reforçar os vários serviços de socorro e apoio à população num contexto pandemia.

“Tendo em conta o papel fundamental dos Bombeiros Voluntários no apoio à população, acrescido das recentes dificuldades causadas pela grave situação de saúde pública que atravessamos, num trabalho por todos reconhecido, o município decidiu ainda atribuir à associação um subsídio de 75.000 euros para o ano de 2021”, justificou a autarquia campomaiorense.

A Câmara de Campo Maior especifica que 37.800 euros dos 75 mil atribuídos se destinam a apoiar, “de forma inequívoca”, o socorro às populações, os serviços de transporte de doentes, de emergência e de combate a incêndios, enquanto os restantes 37.200 euros são canalizados para a Equipa de Intervenção Permanente (EIP) que o Município apoia em parceria com a Autoridade Nacional de Proteção Civil, ficando cada entidade com uma responsabilidade de 50%.

Além desta verba, o município alentejano atribuiu, recentemente, um montante de 45.800 euros para a aquisição de uma ambulância de socorro.

Desde o início da pandemia, em Março de 2020, o município socialista, liderado por João Muacho, já entregou à instituição 100 litros de material de desinfecção e cerca de 25.500 unidades de equipamentos de protecção individual, nomeadamente fatos descartáveis, máscaras, aventais, batas, toucas, luvas, entre outros.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo

A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo…