O novo prazo em vigor das bolsas de estudo do ensino superior, após a alteração do tecto máximo do rendimento anual per capita ter sido alterado no pacote de medidas de apoio a famílias, em Elvas, no âmbito da pandemia da Covid-19, decorre entre os dias 9 e 29 de Março, informou hoje o município.
Recorde-se que na Assembleia Municipal de 26 de Fevereiro foram aprovadas 35 medidas de apoio a famílias, como forma de ajudar a atenuar as principais consequências da Covid-19 nos residentes do concelho de Elvas. Uma das 35 medidas aprovadas, relacionada com as bolsas de estudo do ensino superior, é a alteração do rendimento anual per capita de atribuição da respetiva bolsa. O valor anterior era de 6.000 euros e o valor atual é de 8.962 euros, bem como a inclusão dos mestrados não integrados como condição de atribuição.
De acordo com a alteração ao Regulamento Municipal de Apoios Sociais do Município de Elvas, publicado em Diário da República no dia 8 de Março, é determinado um prazo especial para novas candidaturas a fim de ser dada oportunidade a potenciais candidaturas que não foram apresentadas em virtude dos critérios de atribuição anteriormente em vigor.
A candidatura, segundo a câmara municipal alentejana, pode ser formalizada no Balcão Único do município entre as 9 e as 12 horas, ou online através do Balcão Virtual.