Os clubes da Associação de Futebol (AF) de Portalegre que integram as competições distritais de futebol e futsal sénior estão “desiludidos” com o apoio que irá ser concedido pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) devido à situação pandémica e à paragem da competição.
Segundo a AF de Portalegre, que ontem reuniu com os clubes filiados, as colectividades revelaram que “continuam a sentir enormes dificuldades e manifestaram receio relativamente a um futuro que continua a ser bastante incerto, não obstante a melhoria da situação pandémica”.
Com o futebol e futsal em suspenso há vários meses, os clubes consideram que as verbas ficam “aquém das expectativas e necessidades”, principalmente por serem “clubes do interior do País, onde o futebol e o futsal já são claramente castigados pelo despovoamento e por um tecido empresarial cada vez mais enfraquecido”.
A direcção da Associação de Futebol de Portalegre vai continuar a “sensibilizar” a FPF e assegura que mantém em curso a procura de “novas formas de apoiar os seus filiados”.
Na próxima semana deverá ser comunicado aos clubes um conjunto de soluções para “retomar a actividade desportiva”, nomeadamente as principais ligas de futebol e futsal.