Um incêndio urbano com início numa lareira de uma habitação em Vila Boim, no concelho de Elvas, foi extinto com prontidão e não provocou danos nem vítimas, disse ao jornal Linhas de Elvas fonte dos bombeiros.
Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre, o alerta foi dado pelas 18h35 numa habitação localizada na Rua de Fora, a poucos metros do cemitério da localidade.
O adjunto de Comando dos Bombeiros Voluntários de Elvas, Nuno Santana, explicou o cenário encontrado pelos Soldados da Paz. “Fomos accionados para um incêndio urbano com início numa lareira e, que possivelmente, poderia ter propagado para um tecto de madeira, o que não se confirmou, ficando circunscrito à zona da lareira”, referiu.
A mesma fonte adiantou ainda que “os donos da casa conseguiram fazer a extinção do fogo com o recurso a uma mangueira”, tendo os bombeiros “confirmado que estava tudo apagado e retirado as cinzas”.
No local estiveram 13 operacionais e cinco viaturas dos Bombeiros Voluntários de Elvas, entre as quais dois veículos de combate a incêndios urbanos, uma viatura de abastecimento, uma ambulância e uma viatura de comando. A GNR também compareceu no teatro das operações e tomou conta da ocorrência.