Um incêndio urbano com início numa lareira de uma habitação em Vila Boim, no concelho de Elvas, foi extinto com prontidão e não provocou danos nem vítimas, disse ao jornal Linhas de Elvas fonte dos bombeiros.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre, o alerta foi dado pelas 18h35 numa habitação localizada na Rua de Fora, a poucos metros do cemitério da localidade.

O adjunto de Comando dos Bombeiros Voluntários de Elvas, Nuno Santana, explicou o cenário encontrado pelos Soldados da Paz. “Fomos accionados para um incêndio urbano com início numa lareira e, que possivelmente, poderia ter propagado para um tecto de madeira, o que não se confirmou, ficando circunscrito à zona da lareira”, referiu.

A mesma fonte adiantou ainda que “os donos da casa conseguiram fazer a extinção do fogo com o recurso a uma mangueira”, tendo os bombeiros “confirmado que estava tudo apagado e retirado as cinzas”.

No local estiveram 13 operacionais e cinco viaturas dos Bombeiros Voluntários de Elvas, entre as quais dois veículos de combate a incêndios urbanos, uma viatura de abastecimento, uma ambulância e uma viatura de comando. A GNR também compareceu no teatro das operações e tomou conta da ocorrência.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo

A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo…