O Eléctrico Futebol Clube não se conforma com a decisão tomada pela Associação de Futebol de Portalegre (AFP), que indicou “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos para o Campeonato de Portugal após ter dado por terminado o Distrital de Seniores.
O clube de Ponte de Sor refere mesmo em comunicado que “irá recorrer aos mecanismos legais ao seu dispor, de forma que seja dado cumprimento ao Ponto 7 das Medidas Excepcionais que consta no Regulamento da Liga Francisco Gil vigente na corrente época: ‘Caso a prova não possa ser concluída durante a época desportiva 2020/21, a mesma será homologada com a classificação existente na altura da interrupção’”.
“É do entendimento do Eléctrico Futebol Clube que o ponto referido acima prevalece sobre o Decreto-Lei nº 18-A/2020 de 23 de Abril de 2020, o qual a Associação de Futebol de Portalegre se baseou para tomar a referida decisão”, explica o clube.
A Direcção do Eléctrico reitera ainda que “a posição tomada somente visa defender o bom nome do clube, da terra e repor a justiça e verdade desportiva”.
“Face ao exposto, considera o Eléctrico Futebol Clube como prioridade submeter a decisão da AFP à apreciação do Conselho Jurisdicional da mesma, solicitando a emissão de um parecer sobre a matéria, seguindo assim os passos que a lei desportiva nos indica e ficando a aguardar uma resposta desta entidade o mais breve possível para definir quais os passos a dar futuramente”, conclui o comunicado.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

João Muacho: “O SIM pode ser um ponto de viragem em Campo Maior”

João Muacho está de regresso à vida política de Campo Maior, agora como candidato do “SIM …