A Câmara de Ponte de Sor, no distrito de Portalegre, anunciou hoje que vai promover, este ano, a 15.ª edição do Prémio Literário José Luís Peixoto, destinado a distinguir trabalhos inéditos na modalidade de conto.
Numa nota publicada na página de Internet do município é explicado que o prazo para a entrega dos trabalhos foi prorrogado, passando a ter como data-limite o dia 30 de junho.
Criado em 2007, o Prémio Literário José Luís Peixoto tem como diretiva, em anos pares, premiar trabalhos inéditos na modalidade de poesia e, em anos ímpares, trabalhos de conto.
O concurso deste ano apresenta outras medidas consideradas “excecionais”, devendo os interessados enviar os seus trabalhos para o endereço de e-mail: [email protected].
No texto do e-mail deverá constar a naturalidade do concorrente, o pseudónimo e o título do trabalho.
De acordo com o município, os trabalhos deverão ser enviados em formato PDF e os dados pessoais enviados noutro PDF.
Segundo a Câmara de Ponte de Sor, o concurso, de âmbito internacional, está aberto a cidadãos de nacionalidade portuguesa e a naturais e/ou residentes em países de língua oficial portuguesa.
Além de homenagear o escritor José Luís Peixoto, natural de Galveias, no concelho de Ponte de Sor, a autarquia salienta que a iniciativa pretende ainda incentivar a criatividade literária entre os jovens, assim como o gosto pela leitura e escrita.
A este concurso podem concorrer jovens que completem 25 anos até ao dia 31 de dezembro de 2021.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Campo Maior: GNR ‘transforma’ recolha de tampas em solidariedade

O Comando Territorial de Portalegre da GNR, através do Posto Territorial de Campo Maior e …