O concelho de Alter do Chão, no distrito de Portalegre, acolheu a visita de António Ceia da Silva, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, que testemunhou a aplicação dos fundos comunitários nas obras em curso.

Foram efectuadas visitas à segunda fase da obra de requalificação de Alter Pedroso (Caminhos de Santiago), à intervenção que está a ser feita nas acessibilidades quer para os turistas, quer para os habitantes e, ainda, à recuperação do edifício histórico que serve de suporte à histórica “Fontinha”, que está já numa fase final. Ceia da Silva esteve ainda na Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Alter do Chão.

“Tivemos a oportunidade de observar o progresso de várias obras de requalificação urbana, mas que também são intervenções de dinâmica económica, (…) que fomentam o turismo, mas sem nunca deixar de pensar nos habitantes do concelho”, disse o presidente da CCDR do Alentejo.

O autarca Francisco Reis considera que “há ainda muita coisa a fazer pelo concelho” que lidera, revelando ser “essencial continuarmos a convencer quem tem poder de decisão que vale a pena continuar a investir no Alto Alentejo, que vale a pena continuar a investir no Interior do país”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo

A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo…