A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) vai investir 845 mil euros na reabilitação do edifício onde funciona a sua sede, em Portalegre, para “dar cada vez melhor resposta” na sua missão, foi hoje divulgado.
Numa nota publicada na página de Internet na CIMAA, é explicado que as obras vão servir para “dar cada vez melhor resposta na sua missão” junto dos municípios, na sequência do “acréscimo” que teve nas suas “responsabilidades e competências”.
A CIMAA, que representa os 15 concelhos que compõem o distrito de Portalegre, indica que o auto de consignação da empreitada já foi assinado, na terça-feira, e que o valor da obra, num investimento de 845 mil euros, conta com o “apoio” dos municípios associados.
Fonte da CIMAA disse à agência Lusa que as obras têm início previsto para o dia 23 deste mês, devendo ficar concluídas no prazo de 10 meses.
Citado na nota, o presidente da CIMAA, Hugo Hilário, explica tratar-se de uma “intervenção estruturante, não apenas fisicamente, na sede, mas de toda a atividade da comunidade intermunicipal”.
 A sede da CIMAA passou também a acolher as instalações do polo de Portalegre da Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL), da Agência Regional de Eficiência Energética do Alentejo (AREANATEJO) e dos serviços de informática.
Nos últimos tempos, a CIMAA passou a garantir as responsabilidades de autoridade de transportes, no âmbito do novo Regime Jurídico do Serviço Público de Transporte de Passageiros, a constituição da Empresa Intermunicipal das Águas do Alto Alentejo e a promoção da concretização da barragem do Pisão, no Crato.
A CIMAA é ainda responsável pela constituição do gabinete técnico florestal e pelas brigadas de sapadores florestais, a que se somam ainda novas responsabilidades no âmbito da transferência de competências do Governo para as autarquias.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Suspeito de branqueamento e burla informática entregue às autoridades portuguesas na fronteira do Caia

Um cidadão luso-angolano fortemente indiciado por crimes de branqueamento através de acess…