Quatro dos nove detidos pela PSP em Estremoz, na quarta-feira, por suspeitas de tráfico de droga e de armas, vão aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva, disse hoje fonte daquela força de segurança.
A mesma fonte indicou à agência Lusa que ficam em prisão preventiva três homens, que foram encaminhados para o Estabelecimento Prisional de Beja, e uma mulher, que foi conduzida ao Estabelecimento Prisional de Tires (concelho de Cascais, distrito de Lisboa).
A fonte da polícia adiantou que os nove suspeitos foram presentes, na quinta-feira e hoje, a um juiz de Instrução no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora, para primeiro interrogatório judicial.
Segundo a polícia, o juiz de Instrução decretou a prisão preventiva de quatro suspeitos, tendo os outros ficado sujeitos a apresentações periódicas na força de segurança da área de residência.
Em comunicado enviado à Lusa, na quarta-feira, o comando Distrital de Évora da PSP revelou que nove pessoas foram detidas, tendo sido aprendida droga, dinheiro e peças em ouro, numa operação policial realizada nesse dia de manhã, pela PSP, em Estremoz.
A polícia adiantou que esta operação se realizou no âmbito de um inquérito em que são investigadas suspeitas dos crimes de tráfico de droga e de armas.
Contactado pela Lusa, na quarta-feira, o comissário da PSP Marco David precisou que foram detidos oito homens e uma mulher com idades entre os 20 e 49 anos.
“Estamos em crer que, com a realização desta operação, demos um forte golpe na prática do tráfico de estupefaciente na cidade de Estremoz”, referiu.
Na operação, segundo o comunicado da PSP de Évora, foram detidas nove pessoas, das quais oito no cumprimento de mandados fora de flagrante delito e uma em flagrante por tráfico de droga.
Os agentes da PSP deram cumprimento a 63 mandados de busca, dos quais 50 domiciliárias e as restantes 13 não domiciliárias, assim como a nove mandados de detenção fora de flagrante delito, adiantou.
A PSP apreendeu 527 doses de haxixe, 21 de cocaína e 71 de liamba, 12 plantas de pé de canábis, 3.175 euros em dinheiro, 12 peças em ouro, 14 telemóveis e um computador.
A operação contou com elementos de diversas valências da PSP em reforço ao comando de Évora, nomeadamente provenientes de outros comandos e da Unidade Especial de Polícia.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Elvas: Escola Secundária D. Sancho II inicia ano letivo com recepção aos novos alunos

Arrancou hoje, dia 12 de Setembro, mais um ano lectivo na Escola Secundária D. Sancho II, …