A Coligação Democrática Unitária (CDU) apresentou ontem, em Campo Maior, a lista de candidatos do partido a todos os órgãos autárquicos do concelho.
O engenheiro técnico civil e actual vereador no executivo municipal de Campo Maior, Paulo Ivo Almeida, é o cabeça-de-lista da candidatura cujo lema é “A Tua Voz”.
Aos 40 anos, o candidato vincou estar “muito satisfeito” com a equipa que a coligação conseguiu “reunir” cujas qualidades são “a ambição e cabeças-de-lista novos praticamente a todos os órgãos, mas com a mesma vontade de trabalhar e salvaguardados pela experiência de outros elementos integrantes nas listas de outros anos que trazem também aquilo que tem vindo a ser o trabalho da CDU ao longo destes anos”.

O candidato, no seu discurso, voltou a sublinhar a defesa dos serviços públicos, considerando que no concelho alentejano existe “uma situação problemática que diz respeito à concessão da água a uma empresa privada. Lutaremos, dentro dos possíveis, por uma eficaz fiscalização à concessão”.
No que respeita a projectos diferenciadores para o mandato que a CDU se candidata em Campo Maior nas eleições de 26 de Setembro, Paulo Ivo Almeida enumera a requalificação da Avenida Calouste Gulbenkian e a criação de um Centro Multigeracional onde se incorporará também uma Casa da Juventude.
Para as três freguesias do concelho, o compromisso da coligação, formada pelo Partido Comunista Português (PCP) e pelo Partido Ecologista “Os Verdes”, passa pela criação de uma pista de atletismo em Degolados e, nas restantes freguesias, pela reabilitação dos parques infantis, espaços verdes e revitalizar alguns espaços já existentes, como a Casa do Governador.
O objectivo da candidatura no sufrágio, como referiu ao Linhas, Paulo Ivo Almeida “é vencer em todos os órgãos a que concorre”, lembrando que há quatro anos a CDU obteve “um salto gigantesco” na votação, passando de um para 16 eleitos.
“Estamos em crer ter todas as condições, a competência e as pessoas certas para os lugares certos e, por isso, iremos assumir todas as responsabilidades que a população de Campo Maior nos quiser dar”, concluiu.

Quem são os candidatos?

O professor Pedro Reis, de 57 anos, é o nome escolhido para assumir a presidência da Assembleia Municipal, enquanto Hugo Milton candidata-se à liderança da Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Expectação, Ana Cachapa à Junta de Freguesia de São João Baptista e Hugo Laço à Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Graça dos Degolados.
As listas são compostas por mais de 60 pessoas, das quais: 42% são mulheres, 51% são independentes, 44% têm menos de 40 anos e 30% são candidatos pela primeira vez.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo

A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo…