A Organização Nacional de Apoio do eTwinning escolheu Campo Maior para realizar o Seminário Bilateral Portugal/Espanha, com a temática “A Literacia para os Média e o Combate à Desinformação”.
Emitido a partir do Centro Cultural, o evento durou três dias, juntou cerca de 60 participantes, entre portugueses e espanhóis, e a sessão de abertura contou com a presença da vereadora São Silveirinha.

Na área da Literacia para os Média, o primeiro dia foi reservado a sessões plenárias com especialistas na área: Vitor Tomé (investigador e especialista internacional neste momento a exercer funções em projectos como “Digital Citizenship Education” no Conselho da Europa), Miguel Crespo (jornalista, formador, investigador, professor ISCTE-IUL), Bárbara Simões (jornalista e coordenadora do Público na escola) e Filipa Matos (professora no Agrupamento de Escolas João da Rosa, em Olhão, e doutouranda).
Os dias seguintes foram reservados a workshops, trabalho colaborativo sobre a temática e construção de projectos.
Durante os três dias, os participantes tiveram contacto com a cultura de Campo Maior, nomeadamente as flores de papel, com uma oficina orientada pelas técnicas do Centro Comunitário, a música tradicional, com um pequeno concerto do grupo de cantares Despertar Alentejano, e ainda a dança contemporânea, com a participação de María Lama.
O eTwinning é a comunidade de professores da Europa. Este projecto disponibiliza uma plataforma para que os profissionais da educação (educadores de infância, professores, directores e bibliotecários) que trabalham em escolas dos países europeus envolvidos possam comunicar, colaborar, desenvolver projectos e partilhar. Conta com quase um milhão de professores, distribuídos por 44 países e 27 línguas.