A Juventude Social Democrata organiza em 13 de novembro o 3.º Congresso sobre Coesão Territorial, em Portalegre, que contará com a presença dos dois candidatos à liderança do PSD, o atual presidente Rui Rio e o eurodeputado Paulo Rangel.
O modelo será semelhante a uma iniciativa idêntica da JSD, que juntou então os três candidatos à liderança: Rui Rio, Luís Montenegro e Miguel Pinto Luz.
Este ano, a partir das 17:00, o 3.º Congresso da Coesão Territorial terá sessões de apresentação aos militantes e dirigentes da JSD dos candidatos à liderança do PSD, Rui Rio e Paulo Rangel.
Os dois candidatos à presidência do PSD farão intervenções à vez, com uma primeira parte aberta à comunicação social e uma segunda, fechada, com perguntas da assistência.
O 3.º Congresso da Coesão Territorial terá como mote “Portugal por Inteiro” e pretende debater os problemas e os desafios dos territórios de baixa densidade e do interior de Portugal.
De acordo com a organização, serão abordados temas como “o papel dos fundos europeus do Plano de Recuperação e Resiliência, as novas realidades do mundo do trabalho e a organização administrativa do Estado”.
O evento decorrerá no Centro de Artes e Espetáculos de Portalegre, “numa cidade e num dos distritos mais afetados pela falta de coesão territorial em Portugal”.
O atual presidente Rui Rio e o eurodeputado Paulo Rangel são, por enquanto, os dois únicos candidatos anunciados às eleições diretas para presidente da Comissão Política Nacional do PSD, marcadas para 04 de dezembro.
O prazo para a apresentação de candidaturas termina em 22 de novembro.
Há dois anos, em novembro de 2019, os três candidatos às diretas de 2020, Rui Rio, Luís Montenegro e Miguel Pinto Luz, participaram no II Congresso da Coesão Territorial organizado pela JSD, que decorreu no Fundão (Castelo Branco).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Campo Maior: GNR ‘transforma’ recolha de tampas em solidariedade

O Comando Territorial de Portalegre da GNR, através do Posto Territorial de Campo Maior e …