O estudante espanhol Pablo Sierra, de 21 anos, está desaparecido desde quinta-feira, na cidade de Badajoz, com as buscas a prosseguirem hoje, dia 6 de Dezembro, nas imediações de uma residência universitária na Avenida de Elvas.
O dispositivo montado para encontrar o jovem incluiu também a zona de depósitos de água de La Luneta, perto do Bairro de Los Colorines.
As autoridades espanholas empenharam, no fim-de-semana, um dispositivo de busca com cerca de 50 pessoas, que incluiu lanchas e um helicóptero, numa tentativa de localizar o jovem. A investigação centrou-se nas margens do rio Guadiana, uma vez que o telemóvel de Pablo foi encontrado, por um guarda civil que se encontrava de folga, na zona de Las Crispitas.
O paradeiro do jovem, natural de Zorita (Cáceres), é desconhecido desde a noite de dia 2 de Dezembro. Foi visto pela última vez na rua Zurbarán, depois de ter saído com amigos ao centro da cidade. Sabe-se que iria apanhar um autocarro para se deslocar para a residência de estudantes, onde morava.
