Os quatro anos da classificação da produção dos bonecos em barro de Estremoz como Património da Humanidade, pela UNESCO, vão ser assinalados terça-feira, dia 7, numa sessão transmitida online, devido à pandemia de Covid-19, informou a Câmara.
A “Produção de Figurado em Barro de Estremoz”, vulgarmente conhecida como bonecos de Estremoz, foi classificada como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) em 7 de Dezembro de 2017.
Segundo o Município, em virtude da situação pandémica, a sessão comemorativa, no salão nobre da Câmara Municipal, a partir das 18 horas, vai ter um formato mais reduzido e não será aberta ao público, sendo transmitida online, nas páginas do Município.
“O Estado da Arte da Implementação do Plano de Salvaguarda da Produção de Figurado em Barro de Estremoz” é o tema da sessão, por Hugo Guerreiro, seguindo-se a entrega de diplomas aos barristas que receberam certificação de produtores de bonecos de Estremoz, em 2020 e 2021.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Campo Maior: GNR ‘transforma’ recolha de tampas em solidariedade

O Comando Territorial de Portalegre da GNR, através do Posto Territorial de Campo Maior e …