O Tribunal Judicial de Fronteira decretou a prisão preventiva, num hospital-prisão, do homem suspeito de crimes sexuais em Alter do Chão detido pela Polícia Judiciária (PJ), disse à agência Lusa fonte policial.
A fonte da PJ indicou que o homem, de 47 anos, foi encaminhado para a clínica psiquiátrica do hospital-prisão de Caxias, no concelho de Oeiras (Lisboa).
Aí, vai ser “submetido a uma perícia de natureza psiquiátrica para avaliação da sua responsabilidade penal” e aguardar o desenrolar do processo, acrescentou.
O suspeito foi presente ao Tribunal Judicial de Fronteira para primeiro interrogatório judicial, adiantou a mesma fonte.
Recorde-se que a PJ havia anunciado a detenção do homem, em Alter do Chão, suspeito de vários crimes de abuso sexual de crianças, aliciamento para fins sexuais e actos sexuais com adolescentes.
Em comunicado, a PJ indicou que o suspeito foi detido quinta-feira de manhã, através da Unidade Local de Investigação Criminal (ULIC) de Évora, “fora de flagrante delito” e em “cumprimento de mandado de detenção” emitido pelo tribunal.
Segundo a PJ, os alegados crimes foram praticados entre o Verão de 2019 e Março deste ano e “recentemente denunciados”.
O suspeito, desempregado, não tem antecedentes criminais.

TCA (SM ) // RRL
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

CIMAA destaca importância do Serviço Intermunicipal de Metrologia do Alto Alentejo

Em jeito de balanço dos três primeiros meses de funcionamento do serviço, a Comunidade Int…